• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

FAB transporta comitiva de estrangeiros em visita à fronteira sul do país

Por Anderson Gabino      |     15/05/2014 às 12:33

Op Agata 8

Com o objetivo de fortalecer o intercâmbio e estimular a troca de experiências entre as nações no combate aos ilícitos, uma comitiva de militares da Argentina, Uruguai e Chile decolou nesta quarta-feira (14/05) da Base Aérea de Canoas (BACO), com destino à Base Aérea de Santa Maria (BASM), com o principal objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas brasileiras no combate ao narcotráfico durante a Operação Ágata 8.

A bordo do C95-Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB), os visitantes seguiram ainda para São Borja (RS), onde acompanham as ações das tropas na região de fronteira. Segundo o Capitão-de-Mar-e-Guerra Jaime Pacheco, do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Chile, a visita é uma oportunidade de estreitar os laços entre as nações e desenvolver a relação de intercâmbio no controle das fronteiras dos países.

“Esperamos aprender como as Forças Armadas brasileiras estão fazendo no combate contra o narcotráfico. Mesmo não tendo fronteira com o Brasil, é importante participar conjuntamente nas operações, acompanhar os trabalhos, e conhecer as atividades empregadas sobre o que realmente acontece nas fronteiras para a aplicação na segurança das regiões fronteiriças do Chile”, explicou o militar.

“Nossa intenção é conhecer como o Brasil trabalha na proteção de suas fronteiras para que, dentro das possibilidades legais no Uruguai, aplicarmos em nosso país o que foi verificado na operação”, destacou o Coronel Juan Rodrigues, 2º Comandante da Divisão do Exército 3 do Uruguai.

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

Festa da Cavalaria do CML

4ª edição da “Coluna da Vitória”

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.