News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Força Aérea » FAB treina com Armada Argentina e Marinha do Brasil

FAB treina com Armada Argentina e Marinha do Brasil

Força Aérea
Por

FAB_-_P-3_Orion

Um avião P-3AM da Força Aérea Brasileira participa até o próximo dia 24 de agosto da XXXII Operação Fraterno, realizada pela Marinha do Brasil e pela Armada Argentina. A tripulação da aeronave irá treinar a busca de navios e submarinos, e realizará ataques simulados contra seus alvos. Também serão realizadas missões de escolta.

A Operação Fraterno acontece na costa argentina, próxima da Base Naval de Porto Belgrado, ao Sul de Buenos Aires. A Marinha do Brasil participa com a Fragata Greenhalgh e um helicóptero Esquilo.

Fragata Greenhalgh

Já a Armada Argentina atua com o navio contratorpedeiro La Argentina, o submarino Salta e as corvetas Espora e Rosales. Hoje, a embarcação brasileira deve atracar na base naval argentina para o início das atividades navais.

ARA La Argentina

A Operação Fraterno ocorre anualmente e tem como objetivo aumentar a interoperabilidade em técnicas individuais e de conjunto das forças navais dos dois países. A FAB possui nove aeronaves P-3AM, todos do Esquadrão Orungan, com sede na Base Aérea de Salvador.

Fonte | Fotos: cecomsaer