• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Filhos de militares vivem a rotina dos pais na Base Aérea de Campo Grande

Por Anderson Gabino      |     04/06/2014 às 18:56

BACG

Com o objetivo de mostrar para as famílias dos militares, especialmente aos filhos, um pouco do trabalho de seus pais, a Base Aérea de Campo Grande realizou no último sábado (31/05) o “Dia do Pequeno Profissional”.

O evento teve início com uma formatura, onde as crianças puderam participar do canto do Hino Nacional. Em seguida, elas visitaram as seções de trabalho de seus pais e conheceram os aviões de cada Esquadrão Aéreo da Base.

BACG3

Participaram ainda de diversas brincadeiras e de atividades educativas, como o “Escovódromo” e o Laboratório de Fala, promovidos pelo Esquadrão de Saúde.

O Esquadrão Pelicano realizou oficinas de saúde, onde as crianças puderam aprender técnicas de primeiros socorros, imobilização de fraturas e a carregar os feridos. Além disso, houve demonstração do óculos de visão noturna.

BACG2

Já no Esquadrão Flecha, as crianças se encantaram com o simulador de voo do A-29. O Cabo Peterson Rezende da Rosa e a Sargento Janaina Moraes da Rosa levaram seus três filhos para participar do evento, Diogo e Assucena, de 5 anos e Mahara, de 4 anos. A ideia do Dia do Pequeno Profissional é excelente.

É muito bom trazer a família para perto de onde nós trabalhamos. As crianças se divertiram muito e o que elas mais gostaram de fazer hoje foi poder participar da solenidade militar comigo, disse o Cabo Peterson.

BACG4

Para o Comandante da BACG, Tenente-Coronel Potiguara Vieira Campos eventos como esse são fundamentais para a organização. “A família é muito importante, por isso eventos deste tipo sempre acontecerão enquanto eu estiver à frente da BACG”, finalizou.

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.