• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Inscrições abertas para mestrado da Universidade da Força Aérea

Por Anderson Gabino      |     11/07/2014 às 7:40

UNIFAMestrado

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Ciências Aeroespaciais do Programa de Pós-Graduação da Universidade da Força Aérea (UNIFA). As inscrições, que vão até dia 18 de agosto, podem ser feitas por meio do site da pro-reitoria de ensino da UNIFA, www.unifa.aer.mil.br/inscricao_proens.

O curso oferece 23 vagas para turma 2015 e tem como público-alvo oficiais (ativa e reserva) e servidores civis assemelhados do Comando da Aeronáutica, do Exército, da Marinha e do Ministério da Defesa.

O mestrado tem como objetivo capacitar profissionais em áreas de interesse do poder aeroespacial, fomentar o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para a ampliação do conhecimento científico e contribuir com a difusão dos assuntos de interesse da Defesa Nacional relacionados com o poder aeroespacial.

Durante o curso, os alunos vão poder contar com as seguintes atividades acadêmicas: estudos relativos à Teoria do Poder Aeroespacial, Gestão Estratégica, Fundamentos da Ciência e Tecnologia, Fundamentos da Ciência Política, Fundamentos de Relações Internacionais, Pensamento Estratégico Militar Contemporâneo, História da Aviação Militar, Metodologia da Pesquisa, Ética e Filosofia, além de Seminários de Pesquisa.

O processo seletivo é composto por cinco etapas que incluem análise de documentação, avaliação de pré-projeto de pesquisa, entrevista, prova de língua inglesa e homologação.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.