• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Militares da FAB concluem treinamento para missão de paz

Por Anderson Gabino      |     05/11/2014 às 9:21

FAB Trei Haiti

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) concluíram, na sexta-feira (31/10), a última etapa do treinamento, antes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) foi organizado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).

O Pelotão de Infantaria da Aeronáutica do 21º Contingente Brasileiro (PINFA-21) é composto por militares pertencentes às unidades de Infantaria da área do V COMAR: 20 do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO), 4 da Base Aérea de Santa Maria (BASM) e 5 da Base Aérea Florianópolis (BAFL).

Desde o dia 13 de outubro, o Pelotão estava concentrado em Santa Maria (RS), onde participou das últimas etapas de treinamento na cidade, com atividades de segurança de comunidades, manutenção na infraestrutura das escolas e simulações. O embarque do Pelotão para a cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, está marcado para a 2ª quinzena de novembro.

A missão do PINFA naquele país é contribuir para a manutenção do ambiente seguro e estável e prestar apoio às atividades de assistência humanitária e de fortalecimento das instituições nacionais, além de realizar operações militares de manutenção da paz. No dia 4 de dezembro, o 21º contingente brasileiro assume o comando no Haiti, onde deve ficar por seis meses.

       |        TAGs: , , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.