• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Pilotos da Esquadrilha da Fumaça participaram da Royal International Air Tattoo na Inglaterra

Por Anderson Gabino      |     29/07/2014 às 11:29

DSC04184

Representando a Esquadrilha da Fumaça, dois pilotos participaram de uma das maiores feiras de aviação militar do mundo, a “The Royal International Air Tattoo”, entre os dias 11 e 13 de julho, na Inglaterra.

O Capitão Aviador Marcos Mendes Conrado Veiga e o Tenente Aviador Thiago Romeiro Capuchinho tiveram a oportunidade de trocar experiências com equipes de 28 países e prestigiar mais de oito apresentações de esquadrões de demonstração aérea, como a Red Arrows (Inglaterra), que comemorou seus 50 anos durante o evento, Frecce Tricolori (Itália), Patrouille de France (França), Orlik Aerobatic Team (Polônia), Royal Jordanian Falcons (Jordânia), Patrouille Suisse (Suiça), Breitling Jet Team (França) e Breitling WingWalkers (Inglaterra).

Red Arrows

Para o Capitão Conrado, “a oportunidade foi extremamente interessante para conhecer o trabalho das outras equipes do mundo, presenciando experiências de como outros esquadrões se organizam e realizam suas apresentações.

A última vez que a Esquadrilha participou deste evento foi em 2008 e foi importante representá-la para manter vivo o nome da Fumaça e da Força Aérea Brasileira em um evento de tão grande porte”.

Patrouille de France

O Tenente Capuchinho também ressaltou a relevância da participação. “Conhecemos como foi realizada a organização de um grande evento de aviação. Todas as experiências adquiridas serão agregadas ao nosso dia a dia e adaptadas à realidade de nosso Esquadrão.

O que nos chamou mais atenção foi o reconhecimento da Fumaça no exterior, pois os participantes logo sabiam que nós éramos integrantes ao ver nosso uniforme com o símbolo da Esquadrilha”. O Esquadrão não participou com demonstração aérea em função da implantação operacional da aeronave A-29 Super Tucano em andamento.

Pilotos da Fumaça com integrante da Frecce TricoloriRed Arrows2Patrouille de France2Patrouille Suisse 2Patrouille SuisseRoyal Jordanian FalconsBreitling Jet TeamBreitling Jet Team2

FONTE : EDA

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.