• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Programa FAB em Ação, mostra como é a carreira de piloto militar na Força Aérea Brasileira

Por Anderson Gabino      |     09/10/2014 às 19:34

Formação de um piloto

A edição de outubro do FAB em Ação mostra como é a carreira de piloto militar na Força Aérea Brasileira (FAB). O programa apresenta as aeronaves em que os jovens aprendem as primeiras lições de pilotagem, os desafios da profissão e as recompensas em servir ao País por meio da profissão que escolheram.

O programa se propõe a esclarecer as principais dúvidas dos interessados a ingressar na carreira. A reportagem apresenta alguns requisitos para ingressar na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo. Entre eles, o Teste de Aptidão Militar (TAPMIL) que avalia projeções de aptidão ao voo.

A equipe também foi ao centro de especialização de pilotos em Natal, no Rio Grande do Norte, que é para onde os pilotos, no posto de Aspirantes-a-oficial, seguem depois de formados na AFA. Ao longo de um ano, os militares realizam o curso de especialização nas aviações de transporte, caça e helicóptero. Assista ao vídeo

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.