News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Geopolítica » USS América chega a Valparaíso para visita e manobras com a Marinha Chilena

USS América chega a Valparaíso para visita e manobras com a Marinha Chilena

Diversos
Por

america-valparaiso-650_431

O navio de assalto anfíbio de última geração USS America (LHA 6) chegou a Valparaíso, Chile, no dia 24 de agosto como parte da visita que ele esta fazendo pelas Américas. O USS America está em sua viagem inaugural, o qual foi intitulada “America visita as Américas”, aonde é testado os recursos da embarcação e fortalecendo parcerias na área de atuação da 4ª Frota dos EUA.

Durante a visita, marinheiros e fuzileiros navais do USS America e a Força Tarefa aérea/terrestre dos fuzileiros navais para fins especiais (SPMAGTF, Special Purpose Marine Air-Ground Task Force) realizarão exercícios bilaterais com a Marinha chilena, oferecerão visitas ao navio, onde sera organizada uma recepção aos convidados chilenos que participarão de um projeto de relacionamento com a comunidade local.

USS América.2

Além disso, a tripulação civil e militar do navio terá a oportunidade de conhecer a rica cultura desse país anfitrião e de atuar como embaixadores de boa vontade. O navio já realizou visitas aos portos de Cartagena, Colômbia; Rio de Janeiro, Brasil; atravessou o Estreito de Magalhães, no ponto mais ao sul da América do Sul, e ainda deve visitar o Peru antes de chegar a seu porto de registro, em San Diego. Durante a viagem, o America também criou vínculos bilaterais com outros parceiros importantes na área de responsabilidade, como Trinidad e Tobago e Uruguai.

USS América.3

O USS América é o primeiro navio da sua classe, substituindo a classe Tarawa de navios de assalto anfíbio. Por ser um navio anfíbio de última geração com um amplo convés, o America é ideal para aviação, sendo capaz de acomodar aeronaves atuais e de última geração, como o  MV-22 Osprey e o F-35B Joint Strike Fighter. O navio deve ser comissionado no dia 11 de outubro, em São Francisco.

USS América.4

Fonte | Fotos: dialogo