• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
História

Museu da Aviação Naval recupera sua aeronave “TIGER MOTH”

Por Anderson Gabino      |     09/10/2014 às 16:11

tigermoth

Como parte dos Eventos alusivos ao 98º Aniversário da Aviação Naval, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), através dos militares do Museu da Aviação Naval e os componentes da Carpintaria da Base, em conjunto com o Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos, restaurou a aeronave De Havilland DH-82 “Tiger Moth” que faz parte de seu acervo desde 1998, com a substituição de parte da estrutura da aeronave, seguida da entelagem, pintura e adesivagem.

tigermoth1

Durante a Cerimônia Militar a aeronave permaneceu em exposição estática no Hangar do Esquadrão HA-1, retornando ao Museu da Aviação Naval após o término dos eventos comemorativos.

Projetado no início dos anos 20, o “Tiger Moth” tornou-se um dos melhores e mais famosos aviões leves do mundo, graças a sua eficiência e fantástica manobrabilidade acrobática, transformando-o no treinador primário para pilotos de inúmeros países na década de 30 e 40.

Na MB foram utilizados como Aviões de Instrução entre 1933 e 1941. Ao todo a MB adquiriu 17 aeronaves, sendo 05 unidades DH-82 e 12 unidades DH-82A.

FONTE : Comando da Força Aeronaval

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.