• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

A empresa Tcheca Aero Vodochody apresenta o L-39NG: a nova geração do L-39 Albatros

Por Anderson Gabino      |     18/07/2014 às 14:00

l-39ng-sandy

A nova aeronave L-39NG baseia-se na tradição de sucesso da aeronave L-39 Albatros, a qual é produzida pela Aero Vodochody desde 1960. Tendo sido entregue mais de 3000 unidades do L-39, estima-se ainda que quatrocentas unidades estejam em operação.

“Nossa empresa produziu a aeronave que mais números de unidades se fez construir e é a mais bem sucedida deste tipo na história da aviação, portanto este novo projeto vai unir a nossa experiência com a de nossos operadores existentes por todo o mundo, distribuídos por vários continentes e com todo os tipos de clima existente”, disse Ladislav Šimek, presidente da AERO Vodochody.

K-8W_FAV_0015

O L-39 Albatros é conhecido por suas características operacionais excepcionais, ou seja, a sua excelente manobrabilidade, facilidade de manutenção, design robusto comprovado em mais de cinco milhões de horas de vôo, grande capacidade de adaptação a condições climáticas extremas e por último não menos importante, os baixos custos operacionais.

A aeronave de nova geração, chamado L-39 NG, irá ter nestes pilares do sucesso a sua base de concepção, e irá adicionar muitas características modernas e avançadas que são necessárias em um avião de treinamento para o século 21. A chave para este novo sucesso, começa pelo eficiente e econômico motor da empresa Williams Internacional o “FJ44-4M”, que proporciona melhor desempenho na velocidade, em seu alcance e na sua resistência.

fj44-3-line-drawing

Em seu novo cockpit, avançados aviônicos modulares e sistemas de comunicação, juntamente com sistemas de formação virtuais integrados trazem novas capacidades em termos de custo eficaz de formação para pilotos desta e da próxima geração de aeronaves militares.

Finalmente, a fuselagem agora apresenta uma nova asa remodelada que com o uso de materiais modernos que reduzem o peso total, bem como também irão prolongar a vida útil das estruturas. Essas mudanças são acompanhadas por muitos outras mudanças em seu design.

A nova aeronave é concebida para ser uma substituta direto para os L-39  Albatros, e claro que também se torna uma opção para a substituição de outras aeronaves de treinamento. Até 60% da frota atual mundial de treinadores a jato será retirado de serviço, dentro dos próximos 15 anos.

L-39 Alabtros

“Vamos oferecer aos nossos usuários existentes uma solução para os seus envelhecidos L-39 Albatros, mas também esperamos conquistar novos clientes”, disse Šimek. A empresa planeja lançar o protótipo do L-39NG em 2016, com as primeiras entregas começando em 2018.

Sobre o L-39NG

Em 2014, projeto do novo L-39NG foi anunciado pela Aero Vodochody, e representa uma nova geração de jato de treinamento básico e avançado, baseada na confiabilidade e no desempenho de seu antecessor o L-39 Albatros comprovada, por vários paises. Com seus recursos avançados, o L-39NG oferece a solução ideal para as necessidades militares mais eficaz na relação custo/treinamento de vôo.

A flexibilidade desta aeronave multi-função significa que ela também pode vir a ser utlisada para missões de combate e reconhecimento em qualquer condição climáticas. É certo que esta nova versão será um líder na sua classe e a escolha número um em substituição para os  L-39 espelhados pelo mundo.

Sobre a AERO Vodochody

AERO Vodochody AEROESPACIAL S/A. É uma empresa focada em projetos e na fabricação de aeronaves militares e civis, e é a maior fabricante de aviões na República Tcheca e uma das mais antigas empresas aeroespaciais do mundo. Na área da aviação civil, os muitos parceiros da Aero Vodochody são as grandes fabricantes do mundiais com uma grande variedade de projetos.

aero_vodochody

Mais recentemente, a Aero Vodochody se tornou sócia em vários programas de partilha de risco, assumindo a responsabilidade, não só para a produção de estruturas, mas também para o desenvolvimento. No campo da aviação militar a Aero Vodochody tem sido um parceiro de confiança para muitas Forças Aéreas do mundo. A empresa é um membro fundador da Confederação da indústria da aviação Tcheca.

Sobre a Williams International 

A empresa Williams International é líder mundial na concepção, fabricação e suporte de motores de turbinas a gás de pequeno porte. Além de sua reputação de classe mundial para o suporte ao cliente, a Williams também é bem conhecida por estabelecer em suas instalações de produção o mais alto padrão de fabricação com a integração da automatização para a alta qualidade de seus produtos, tendo assim um alto volume de produção e as entregas dentro do cronograma estipulados.

FONTE : Aero Vodochody

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.