• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

A Jordânia vai armar com foguetes guiados os seus CN-235 canhoneiros

Por Anderson Gabino      |     08/06/2014 às 11:39

baes_166

A empresa BAE Systems anunciou que a Jordânia formalizou a primeira compra internacional do foguete guiado por laser APKWS, ou Advanced Precision Kill Weapon Systems, para serem empregados por este país nas aeronaves canhoneiras CN-235, a qual foi recentemente recebida a primeira, modificada pela empresa ATK, dos Estados Unidos.

baes_052477

As Forças Armadas da Jordânia passam a ser os primeiros clientes internacionais do APKWS, após adquiri-los a través do mecanismo Foreign Military Sales, aspecto pelo qual participou da operação a US Navy.

Neste momento o APKWS, que já vem sendo produzido há três anos , é usado em larga escala no Afeganistão desde 2012, a bordo de helicópteros AH-1W e UH-1Y do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC).

baes_027603

O foguete APKWS de 70 mm. é similar aos utilizados em grande número pelas  forças armadas em todo o mundo.

Este modelo funciona com um sistema de laser de guiado semi-ativo chamado WGU-59 / B , o que permite o seu uso como um míssil, por um terço do custo e peso de um míssil Hellfire tornando-o ideal para alvos médios, que não requer o uso de mísseis antitanque, mas aqueles com os quais se quer ter a mesma precisão, ou quando a área for um alvo em zona urbana e precisa-se de efeitos mais moderados perante o resto do entorno.

ATK-CN235

CN295

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.