• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Airbus Group venderá unidades da sua divisão Defense & Space

Por Anderson Gabino      |     16/09/2014 às 12:54

20131219_thumbnail_airbus_d&s_large

A Airbus revelou planos nesta terça-feira para vender meia dúzia de unidades conforme direciona o foco na unidade de Defesa e Espaço para as atividades de aviões de guerra, mísseis, lançadores e satélites.

Anunciando os resultados de uma revisão de portfólio, o maior grupo aeroespacial da Europa disse que venderá seus ativos de comunicação segura Professional Mobile Radio e vai considerar a venda de atividades de satélites comerciais e não governamentais.

0B8770C5_5056_A318_A88F481D78925AE2

A empresa também confirmou planos de vender uma fatia de 49% na fornecedora de submarinos Atlas Elektronik e disse que buscará compradores para a companhia de sistemas e software ESG e três unidades menores: a fornecedora de sistemas ambientais baseada nos Estados Unidos Fairchild Controls, a fabricante alemã de simuladores de cabines Rostock System-Technik e a AvDef, pequena empresa de aviação no sul da França.

Para seus negócios eletrônicos restantes de segurança e defesa, “alternativas industriais adicionais serão exploradas” para encorajar o crescimento, disse a Airbus em comunicado.

Airbus empresa direciona o foco para atividades de aviões de guerra, mísseis, lançadores e satélites

A medida ocorre semanas após uma reorganização das atividades de lançadores espaciais em conjunto com a francesa Safran, e deixa a fatia da Airbus no consórcio para o Eurofighter e mísseis MBDA, assim como sua própria aeronave A400M, no centro de um portfólio focado em aeronáutica e espaço.

Airbus_DS_E_16x9jpg

FONTE : Exame

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.