• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Augusta Westland irá integrar mísseis FASGW e LMM aos AW 159 Wildcat da Royal Navy

Por Anderson Gabino      |     24/07/2014 às 6:02

aw159_flying_ss2-lmm_fit-01-02a-18_hires

A empresa Agusta Westland assinou um contrato no valor de U$$ 153 milhões com o Ministério da Defesa Britânico para integrar, testar e instalar sistemas de mísseis anti-superfície ​​FASGW-H (Future Anti-Surface Guided Weapon heavy) em 28 helicópteros AW 159 Wildcat da Royal Navy.

O FASGW é produzido pela MBDA, e também é conhecido como ANL (Anti Navire Léger) e o segundo do tipo mulfuncional é produzido pela Thales e é conhecido como LMM (Light Multirole Missile). Ambos permitirão que a aeronaves possam atacar uma gama de alvos de superfície, que vão desde navios até alvos costeiros e em terra firme.

wildcat_cthales_900

A aeronave poderá transportar até quatro lançadores, sendo que em cada um poderá conter até cinco LMM ou quatro FASGW-H/ANL, sendo possível também haver uma combinação de ambos no mesmo lançador, tudo irá depender da missão que a aeronaves sera empregada.

O FASGW-H/ANL contará com uma rede de dados interligados de alta velocidade com uma dupla entrada de imagens que sera captada e repassada ao operador que, além de manter  um auto-travamento, pode também manter sob seu controle o míssil ao longo de sua tragetória.

ORD_FASGW-L_on_AW159-SCMR_lg

Estas modificações e inserções serão realizadas nas instalações da Agusta Westland em Yeovil. A empresa esta em fase de fabricação de 62 unidades do AW 159 Wildcat para o Ministério da Defesa, sendo que 28 irão ser operados pela Royal Navy e as outras 34 unidades irão para British Army, a fim de substituir os já ultrapassados Lynx, já foram entregues 33 AW 159 (12 para a Royal Navy e 21 para o British Army).

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.