• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Caças franceses baseados na Polônia, interceptaram aviões russos dois dias seguidos

Por Anderson Gabino      |     19/07/2014 às 15:21

caças-Rafale-na-Polônia-são-substituídos-por-Mirage-foto-2-Min-Def-França

O Ministério da Defesa da França divulgou no dia 15/07, uma nota relatando que a Força Aérea Francesa (Armée de l’Air) fez duas interceptação de aviões Russos  por dois dias seguidos.

Estas interceptações foram efetuadas pelo destacamento de caças Mirage 2000 da Força Aérea Francesa alocados na Base Aérea de Malbork, na Polônia, como parte da defesa aérea dos países Bálticos por parte da OTAN (Organização do Tratado do Altântico Norte).

As missões ocorreram entre os dias 7 e 8 de julho, no dia 7 o alerta foi dado às 12h30, e sete minutos mais tarde dois caças Mirage 2000 decolavam para identificar uma aeronave que voava sobre o Mar Báltico que entrou em espaço aéreo restrito dos países Bálticos sem um plano ou autorização de võo.

Russian_Air_Force_Ilyushin_Il-20_Naumenko-1

Às 12h50, os caças interceptaram a aeronave ao norte da Polônia e o identificaram como um IL-20 Coot A, de reconhecimento da Força Aérea Russa, e após as verificações de praxe, os caças retornaram à base.

No dia 8 de julho, ocorreu praticamente uma repetição da missão do dia anterior, quando caças Mirage 2000, após voltar de um voo de treinamento estavam sendo reconfigurados para a missão de interceptação.

Mirage-2000-5-do-esquadrão-Cigognes-em-voo-foto-Força-Aérea-Francesa

Três minutos após o alerta, os caças decolaram e novamente interceptaram um outro IL-20 COOT A, no mesmo setor do dia anterior, desta vez a aeronave foi escoltada até o limite da zona aérea.

A Força Aérea Francesa vem mantendo desde o dia 6 de maio um destacamento com quatro aviões de caça (os primeiros foram os Rafales) em Malbork, atendendo a uma solicitação da OTAN, que além das missões de permanência operacional (alerta), realizam treinamentos diários de alertas e operacionalidade com os caças poloneses.

FONTE : defense.gouv.fr

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.