• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Começa no Mar Negro as manobras conjuntas entres navios de guerra da Ucrânia e dos EUA

Por Anderson Gabino      |     08/09/2014 às 11:44

9AP794285510416

As manobras conjuntas entres os navios de guerra da Ucrânia e dos EUA “Sea Breeze 2014” começaram na parte noroeste do mar Negro. O objetivo das manobras é realizar exercícios no quadro de uma operação internacional para criar e garantir uma zona de segurança à navegação em uma determinada região em crise.

As manobras decorrerão em conformidade com o programa de cooperação bilateral entre os Ministérios da Defesa da Ucrânia e dos EUA e segundo o plano para 2014, assinado pelo presidente da Ucrânia no dia 25 de março. As manobras irão realizar-se em conformidade com o programa Parceria para a Paz, por isso, segundo a tradição, são convidados outros países para participarem delas, informou o Ministério da Defesa.

Serão realizadas missões como o controle da navegação civil em  zonas de conflito, a busca e detecção de navios infratores, a realização de operações de inspeção, a prestação de ajuda a um navio em dificuldades, entre outras atividades.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.