• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Complexo de mísseis russos Iskander-M ficará operacional em setembro

Por Anderson Gabino      |     18/07/2014 às 15:35

IskanderM

A brigada de forças balísticas da Região Militar Oeste, que recebeu em 8 de julho os seus sistemas de mísseis Iskander-M, estará pronta a cumprir a sua missão a partir de 25 de setembro.

O tenente-general Viktor Astapov, comandante interino desta região militar, deu esta informação na ultima sexta-feira, em um discurso de reunião conjunta com os representantes da empresa que produz estes armamentos. O Ministério da Defesa realizou pela primeira vez uma reunião deste tipo.

RUSSIA-BELARUS-MISSILE-ISKANDER

O general revelou que o complexo balístico está provido de rampas de lançamento automotrizes, veículos de transporte e de carregamento, veículos de comando, o posto de preparação de informação, um veículo de manutenção técnica e vários veículos de abastecimento e de assistência. Este complexo balístico Iskander-M já é terceiro equipamento da brigada.

O Iskander-M é um dos complexos balísticos de ataque mais potentes do Exército da Rússia. O Iskander-M pode ser municiado com ogivas de diversos tipos, o que lhe permite atingir alvos variados – desde as tropas inimigas até postos de comando subterrâneos. Os mísseis podem utilisar, se for necessário, de ogivas nucleares.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.