• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Coréia do Sul interessada em comprar sistemas antimísseis israelense “Iron Dome”

Por Anderson Gabino      |     13/08/2014 às 15:36

13533472

A Coréia do Sul vem mostrando interesse em adquirir o sistema de defesa antimísseis “Cúpula de ferro” (Iron Dome) em uma tentativa de aumentar a sua capacidade de defesa contra um hipotético ataque de mísseis norte-coreanos.

O interesse de Seul e de outros potenciais clientes estrangeiros ganhou impulso após a eficiência demonstrada pelo sistema durante o recente conflito entre Israel e a Palestina, interceptando com sucesso cerca de 90% dos mísseis lançados pelo Hamas, como afirma o CEO da fabricante israelense, Yedidia Yaari, para o jornal local Haaretz.

Ainda assim, o líder da empresa não especificou qualquer informação sobre a possível data de aquisição ou do estado das negociações com as autoridades da coreanas.

pict.php

O sistema de mísseis da empresa israelense Rafael Advanced Systems em parceria com a empresa americana Raytheon (que fabrica e vende em parceria com a Rafael) ainda não foi exportado, por isso as negociações estão em um patamar bem adiantado e a Coreia do Sul poderá vir a se tornar o primeiro cliente internacional.

O Governo de Seul, esta em um grande esforço para reforçar as sua defesas o quanto antes, contra possíveis ataques de mísseis norte-coreanos.

how-israels-mighty-iron-dome-works2

Durante o último mês de junho o Governo descartou a possibilidade de instalar em seu território, o sistema de defesa antimísseis THAAD (Com a ajuda do Japão), e assim estão desenvolvendo o seu próprio protótipo conhecido como L-SAM, cujo lançamento está previsto para 2023, neste momento Seul possui  mísseis PAC-2 que espera para a substituição no próximo ano pelos novos PAC-3.

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.