• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Cruzador USS Vella Gulf (CG 72) irá entrar no Mar Negro

Por Anderson Gabino      |     07/08/2014 às 12:12

vella-gulf-black-sea.si

Foi divulgado um comunicado, pelo comando da Sexta Frota da Marinha de Guerra dos EUA, que o cruzador norte-americano USS Vella Gulf (CG 72) , da classe Triconderoga, está seguindo para o mar Negro. Segundo o comunicado, a entrada do cruzador nas águas do mar Negro está prevista para o dia 6 de agosto e tem como objetivo “garantir a segurança e a estabilidade na região”.

A missão do cruzador USS Vella Gulf consiste em melhorar a cooperação operacional, implementando os objetivos comuns, bem como para demonstrar o compromisso dos Estados Unidos com a consolidação da segurança coletiva dos Aliados e parceiros da OTAN na referida região, especifica o comunicado.

uss-vella-gulf-cg-72-3

De acordo com a Convenção de Montreux, os navios de guerra que não pertencem à região do mar Negro não podem permanecer neste mais de 21 dias. Além disso, o deslocamento total destes navios de guerra não deve exceder as 30 mil toneladas. Este ano, a fragata norte-americana USS Taylor tinha violado a Convenção, excedendo em 11 dias a sua estadia  no mar Negro .

O USS Vella Gulf (CG 72)está armado com mísseis de cruzeiro Tomahawk, o sistema antissubmarino ASROC, bem como mísseis antiaéreos Standard-2 e Standard-3 (no total cerca de 122 mísseis). A bordo do navio seguem dois helicópteros multifunções a embarcação tem 172 m de comprimento, com 16 m de largura, o deslocamento total do navio é de 9.800 toneladas. A velocidade máxima do Vella Gulf supera os 30 nós.

9Combined_Task_Force_151_-_081210-N-1082Z-097

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.