News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Internacional » DGA qualifica o sistema de artilharia LRU

DGA qualifica o sistema de artilharia LRU

Diversos
Por

LRU

A Francesa DGA (Direction Générale de l´Armement) completou recentemente o procedimento de qualificação do sistema lança-foguetes unitário LRU (Lance Roquettes Unitaire) destinado ao 1º Regimento de Artilharia (1er Régiment d´Artillerie ou 1er RA) do Exército Francês.

O fim do processo de qualificação acontece depois de campanhas de tiro realizadas nos Estados Unidos em Agosto de 2013 e Novembro de 2013 na França, precisamente nas instalações de testes de mísseis da DGA Essais de Missiles na Ilha do Levant, 13 dos 57 sistemas de lança-foguetes múltiplos M 270 adquiridos no passado aos Estados Unidos ou LRM (Lance Roquettes Multiples) como é designado pelo Exército Francês, serão modernizados pela Alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW) no âmbito de um contrato assinado em Setembro de 2011 com a também Alemã Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr (BAAINBw).

LRU Infografico

A modernização do sistema de armas Francês incidiu uma modificação do módulo de lançamento, substituição dos foguetes M26 por foguetes guiados M31 do tipo GMLRS-U (Guided Multiple Launch Rocket System-Unitary) da Lockheed Martin com um sistema de propulsão da Roxel (uma empresa conjunta da MBDA e da Herakles do grupo Safran), instalação do sistema de navegação Sigma 30 da Sagem, um sistema de comando eléctrico da torre e integração do sistema de comando e controle ATLAS Feu da Thales Communications & Security, entre outros.

O foguete M31 oferece um alcance máximo de 70 km, uma velocidade máxima de Mach 3.3 e uma carga explosiva de 90 kg. O emprego do M31 permite que alvos pontuais sejam atingidos sem provocar danos colaterais importantes. Em 2013, foram recebidos 252 foguetes deste modelo peloe Exército Francês.

LRU3

Nos próximos meses, a Secção Técnica do Exército Francês ou STAT (Section Technique de l’Armée de Terre) procederá às últimas verificações do LRU antes da entrega dos sistemas ao 1º Regimento de Artilharia de Belfort.

Fonte | Fotos: defensa