• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Embarcação não-tripulada norte-americana naufraga no oceano Pacífico

Por   

 

Nereus

Na fossa de Kermadek do oceano Pacífico, ao largo da costa da Nova Zelândia, naufragou o submarino norte-americano não tripulado Nereus, a uma profundidade de cerca de 10 km.

De acordo com a BBC, trata-se de um batiscafo capaz de submergir-se a grandes profundidades, chamado também de “navio-almirante” da marinha científica dos EUA.

Na superfície do mar, foram encontrados fragmentos do submarino, cuja análise sugere que o dispositivo explodiu sob a influência de alta pressão. O Nereus, chamado em homenagem a um dos deuses da Grécia Antiga, foi construído em 2008. O custo do veículo era de 8 milhões de dólares.

Em 2009, o submarino chegou ao fundo da parte mais profunda do oceano – a fossa das Marianas. Segundo declarou um representante do Instituto Oceanográfico Woods Hall, os mergulhos do veículo “permitiram explorar as novas áreas do oceano mundial e abordar as questões científicas mais fundamentais, relacionadas com a origem da vida na Terra”.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.