• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Estônia irá comprar dos EUA sistemas de mísseis antitanque Javelin

Por Anderson Gabino      |     18/11/2014 às 16:13

Javelin

A Estônia pretende comprar dos EUA, sistemas de mísseis antitanque portáteis Javelin. O contrato para a compra destas armas foi assinado pelo chefe do departamento militar do país báltico, Sven Mixer. Os representantes norte-americanos haviam assinado o documento de antemão.

militares-estonianos68885

“O equipamento do nosso exército com sistemas antitanque modernos contribuirá para o reforço da capacidade de defesa da Estônia”, disse Mixer. De acordo com o contrato, estimado em 40 milhões de euros, a Estônia dispõe-se a adquirir 80 sistemas de mísseis, com a possibilidade de compra adicional de mais 40, bem como o equipamento necessário para eles e as peças de reposição.

javelin2

A aquisição dos sistemas realiza-se pela Estônia no âmbito do plano de equipamento das Forças Armadas para o período até 2020. O plano prevê o reforço da defesa antitanque e a aquisição de novos sistemas antimísseis de terceira geração.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.