News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Internacional » Exército Colombiano recebem blindados M1126 STRYKER 8X8 em vez dos LAV III

Exército Colombiano recebem blindados M1126 STRYKER 8X8 em vez dos LAV III

Diversos
Por

made-for-movie-m1126-stryker-11

O Exército Colombiano recebeu um primeiro lote constituído por 11 veículos blindados 8×8, que foram negociados com a General Dynamics Land System Canada (GDLS-C). 

Em declarações oficiais da empresa nos EUA, foi anunciado que o veículo adquirido pelo país seriam os da versão LAV III, os mesmos operados no Canadá, mas os veículos que chegaram foram os M1126 STRYKER correspondem à versão utilizada pelos Estados Unidos os quais ja foram utilizados em larga escala no Iraque e no Afeganistão, com notáveis sucessos operacionais. 

Embora os dois veículos possuirem as características semelhantes, ficou uma questão sem resposta, já que a contrato foi feito junto a GDLS-C, e porque a empresa entregou a versão utilizada pelos Estados Unidos, e não os LAV III usado pelo Canadá.

Também está sendo questionado se os M1126 STRYKER que chegaram possuem a tecnologia do casco duplo em V, oferecidos na versão LAV III e que foi estipulado em declarações oficiais feitas pela GDLS-C. 

O valor dos primeiros 24 veículos foi fixado em US$ 65,3 milhões, logo em seguida, uma outra ordem para a aquisição de 8 unidades adicionais foi feita, os 32 veículos possuem uma estação remota de armas (RWS) Samson Mini da empresa israelense RAFAEL , que utiliza uma metralhadora Browning M-2 calibre 12,7 mm.

Fonte | Fotos: defensa