News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Internacional » Fuzileiros Venezuelanos se preparam para receber o Blindado VN1 8×8 NORINCO

Fuzileiros Venezuelanos se preparam para receber o Blindado VN1 8×8 NORINCO

Diversos
Por

norinco

Os fuzileiros navais venezuelanos estão se preparando para receberem o blindado anfíbio de transporte de pessoal VN1 8×8 NORINCO, feito na China, como relatado em um artigo publicado no site especializado @FAV- Club.

O artigo não especifica a quantidade ou a data para a entrega, mas é ilustrada com fotos “exclusivas” do primeiro carro na linha de produção, mesmo sem o acabamento de pintura final, aonde pode se ver parte do armamento, como o canhão de 30 mm.

Como já foi dito antes, os VN1 são parte de uma negociação que teve início em julho de 2012, com a empresa China North Industries Corporation, por um valor de US$ 500 milhões, para equipar os Fuzileiros Navais e que inclui também tanques leves VN16, veículos blindados anfíbios VN18, vários sistemas lançadores SR-5 de 122/220 mm de foguetes; sistemas de morteiros autopropulsados ​​CS / SM4 de 81 mm e 120 mm, sistemas de comunicações, bem como logística e materiais de campanha.

norinco4

Características e Capacidades

Analistas dizem que o desenvolvimento do VN1 começou no início dos anos 90, sendo visto pela primeira vez em 2006, para entrar em serviço logo após no exército chinês , com a designação ZBL-09.

A blindagem do VN-1 oferece proteção completa contra projéteis 7,62 mm perfurantes. Na frente, a blindagem suporta projéteis de 12,7 mm. A proteção pode ser reforçada com uma blindagem extra de um composto cerâmico modular adicional.

norinco2

O armamento consiste em um canhão de 30 mm e metralhadora coaxial 7,62 mm montada em uma torre. A torre também pode ser montada em ambos os lados com lançadores de mísseis antitanque HJ-73D Red Arrow. Sua tripulação é formada por três militares e é capaz de levar de 7 a 10 soldados equipados.

O veículo é movido por um motor diesel alemão DeutzBF6M1015C, 440 cv, produzido na China sob licença. Ele também tem sistema de inflar os pneus para uma melhor mobilidade dependendo do terreno.

norinco3

O VN1 é totalmente anfíbio, sendo impulsionado por dois motores hidráulicos que, por meio de água jatos impulsiona o veículo até uma velocidade máxima de 8 km/h na água.

Fonte | Fotos: infodefensa