News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Guarda Costeira do Equador encomenda 2 Stan Patrol 5009 ao estaleiro DAMEN

Guarda Costeira do Equador encomenda 2 Stan Patrol 5009 ao estaleiro DAMEN

Diversos
Por

aip_spa_5009_equador

O estaleiro DAMEN assinou recentemente um contrato com o Astilleros Navales Equatorianos (Astinave), para a construção de dois Damen SPa 5009 para a guarda costeira do Equador. O estaleiro equatoriano vai construir dois navios localmente com a cooperação técnica do Damen, Damen Technical Cooperation (DTC).

A Damen Cooperação Técnica (DTC) fornecerá ao Astinave, kits pré-fabricados para construção de ambos os navios. O contrato prevê, além das inúmeras vantagens que a construção local trás, o DTC, que utiliza projetos comprovados do DAMEN, garantindo desempenho técnico e operacional.

Devido à grande complexidade da construção do Stan Patrol 5009, o acordo entre o DAMEN e o ASTINAVE , inclui assistência técnica no local durante a construção e períodos de comissiona mento.

66678

A guarda costeira do Equador vai utilizar os dois novos Damen 5009 para missões de patrulha gerais, junto aos três Damen 2606 Spa já existentes, com um quarto em fase de construção nas instalações do ASTINAVE nas margens do Rio Guayas.

Dez anos atrás o estaleiro DAMEN e o ASTINAVE  assinaram um acordo de aliança estratégica, materializado na construção, em 2007, dos navios SPa 2606, que foram sucedidos por um grande número de navios em cooperação, incluindo rebocadores, dragas de sucção, e navios de transporte rápido.

Fonte | Fotos: defensa