• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Irã envia forças especiais ao Iraque

Por Anderson Gabino      |     13/06/2014 às 11:50

FE Irã

O Irã enviou pelo menos três batalhões de forças especiais do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica ao Iraque para ajudar o estado vizinho na luta contra os militantes do grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que estão capturando civis inocentes nas províncias e cidades, divulgou esta sexta-feira o Wall Street Journal, citando como fontes agentes da área de segurança do Irã.

membros-de-forcas-especiais-do-ira-participam-do-dia-nacional-do-exercito-celebrado-no-pais-1334763189436_956x500

Um batalhão das forças especiais iranianas já está combatendo, no Iraque, em apoio aos islamitas.

Esta unidade conseguiu ajudar o exército iraquiano a libertar, na quinta-feira passada, a maior parte da cidade de Tikrit.

Novas unidades iranianas, que estão chegando à zona de combates, irão defender Bagdá e as cidades xiitas de Najaf e Karbala.

batalhao-de-militares-camuflados-chama-atencao-durante-desfile-em-teera-a-capital-do-ira-o-comandante-geral-das-forcas-armadas-iranianas-ataollah-salehi-disse-no-evento-que-o-poder-belico-1366319885649_95

De acordo com o Wall Street Journal, o Irã usa o Iraque como um ponto de trânsito para fornecimentos de armas com destino à Síria.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.