• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Japão prestes a lançar o projeto UH-X para a compra de novos Helicópteros

Por Anderson Gabino      |     14/06/2014 às 11:17

7804-g

O governo japonês esta em um processo de conversação interna, para lançar o projeto UH-X para a fabricação de um novo helicóptero militar, que valeria algo em torno de U$S 2 milhões.

O plano deverá incluir a fabricação de 150 aeronaves para uso militar nos próximos dez anos, as quais seriam para o serviço das Forças de Autodefesa japonesas.

O objetivo é substituir a atual frota de helicópteros Hueys, e além disso, o governo japonês estaria também olhando para a redução do custo de manutenção de cada aeronave.

Fontes citadas pelo jornal Japan Times explica que o programa UH-X começou cerca de dois meses atrás, na época em que três grandes fabricantes de helicópteros mundiais, começaram a se  associar a empresas japonesas candidatas  ao programa UH-X, a Bell Helicopter, associando-se com a Fuji Heavy Industries, a Kawasaki Heavy com a Airbus Helicopters  e a italiana Agusta Westland com a Mitsui & Co.

O governo lançou um plano de investimento para o seu setor de defesa onde a despesa nos gastos militares sera de 3% nos próximos cinco anos. Tóquio não quer perder terreno na luta pela liderança regional com a China.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.