News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Internacional » Lockheed Martin entrega o 1º F-16 Block 52 à Força Aérea do Iraque

Lockheed Martin entrega o 1º F-16 Block 52 à Força Aérea do Iraque

Diversos
Por

F16 Iraque

A empresa Lockheed Martin (LMT) entregou o primeiro caça, dos 36 F-16 Block 52 para a Força Aérea do Iraque durante uma cerimônia em sua fábrica de Fort Worth.

Lockheed Martin irá produzir os caças F-16 Fighting Falcon sobre um contrato regulamentado pelo Departamento de Defesa dos EUA. 

Os F-16 que estão sendo construídos possuem uma configuração adaptada para atender às necessidades específicas da Força Aérea iraquiana, o contrato inclui um pacote de apoio, equipamentos para as missão tudo fornecido pela Lockheed Martin. 

O Iraque se junta agora a outras 27 nações que ao redor o mundo, dependem do F-16 Fighting Falcon para manter a paz e segurança, disse Orlando Carvalho, vice-presidente executivo da Lockheed Martin Aeronautics.

f16partmap

Estamos orgulhosos por desempenhar um papel na defesa de uma nova democracia e estamos ansiosos para o fortalecimento de nossa parceria com o Iraque, completou o diretor.

Este ano, o F-16 Fighting Falcon comemora 40 anos de evolução, e continua a ser o caça mais seguro e eficaz de 4ª geração multi-função do mundo. 

O F-16 continuará a ser a espinha dorsal da Força Aérea dos EUA nos próximos anos, garantindo aasim um suporte comprovado de manutenção ao longo da vida dos caças Iraquianos. 

F-16-assembly-line-photo-LM

Mais de 4.540 aviões F-16 foram entregues até o momento, e a produção está prevista para continuar até 2017, com grandes atualizações sendo incorporadas para todos as versões dos F-16 . 

Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa de segurança aeroespacial globalizada, que emprega cerca de 113.000 pessoas no mundo e é principalmente envolvida na investigação, concepção, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas de tecnologia avançada, produtos e serviços. 

FONTE : defenceaerospace

Fonte | Fotos: operacional