• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Marinha americana cria seu próprio oceano para fazer testes em navios

Por Anderson Gabino      |     05/09/2014 às 7:01

Foto U.S. Navy Divulgação

A Marinha Americana criou seu próprio “oceano coberto” para fazer testes de navios. O tanque tem o tamanho de um campo de futebol, com 12 milhões de galões de água, e fica localizado em Washington.

O tanque foi construído em 1962, mas passou por grandes renovações nos últimos seis anos, como a máquina que gera as ondas, substituída por 216 tábuas de onda eletromecânicas, controladas individualmente.

“Esta nova tecnologia permite que a Marinha crie um ambiente oceânico realístico, sem precedentes, dentro da base, o que nos permite coletar dados de teste mais precisos. Esse melhoramento nos faz a base de testes mais avançada do mundo”, explicou o engenheiro e arquiteto naval Jon Etxegoienl.

O novo sistema permite que sejam imitadas as condições oceânicas mais extremas, ajudando a testar a performance dos navios em mar aberto. Os engenheiros conseguem criar ondas específicas para todos os tipos de condições de tempo, de mares calmos a tufões. Além de testar os navios, o tanque ajuda a testar os limites em que um navio consegue lançar um míssil ou que um helicóptero consiga efetuar um pouso em segurança em um convôo de Navio.

No momento, o tanque está testando um novo navio de 7 bilhões de dólares e um novo design de submarino.Veja o vídeo do tanque em atividade.

FONTE : correio24horas

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.