News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Marinheiros Russos proibidos de subir à bordo do porta-helicópteros Vladivostok…Será?

Marinheiros Russos proibidos de subir à bordo do porta-helicópteros Vladivostok…Será?

Diversos
Por

Vladivostok..

De acordo com certas informações, os marinheiros russos que se encontram na cidade francesa de Saint Nazaire para se familiarizar com os sistemas de comando dos porta-helicópteros tipo Mistral, estão proibidos de ir à bordo da belonave, agora chamada de Vladivostok.

O periódico Ouest-France publicou esta informação com base em algumas fontes seguras suas. O jornal afirma ainda, que de acordo com suas várias fontes, as quais estão a par do assunto, “que a partir da segunda-feira a tripulação do porta-helicópteros Vladivostok não tem mais direito de subir a bordo deste navio”. Afirma-se que esta decisão foi tomada pela autoridades francesas, mas o Ministério da Defesa deste país afirma que não tem nenhuma informação a este respeito.

vladivostok_foto-bernard-600x400

O periódico Ouest-France afirmou que na ocasião, não foi tomada nenhuma medida especial que permitisse controlar a execução desta proibição. Em fins de junho um grupo de 400 marinheiros russos, o que corresponde a duas tripulações do porta-helicópteros, chegou a Saint Nazaire a fim de se famializar com os sistemas de comando dos Mistral.

Em 13 de setembro o navio Vladivostok foi pela primeira vez ao mar tendo a bordo uma tripulação constituída por 200 russos e um mesmo número de franceses. Durante quase dez dias de navegação a tripulação deu conta de todas as tarefas previstas pelo plano e o navio retornou ao porto. Em princípios de outubro a segunda tripulação também concluiu a sua campanha de navegação.

9vladivostok-mistral (1)

Fonte | Fotos: vozdarussia