News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Internacional » Ministério da Defesa Russo considera absurda declaração da Ucrânia, de que os Su-25 foram abatidos à partir da Russia

Ministério da Defesa Russo considera absurda declaração da Ucrânia, de que os Su-25 foram abatidos à partir da Russia

Diversos
Por

Su25

O Ministério da Defesa Russo considera absurda a declaração da Ucrânia de que os caças ucranianos Su-25 tenham sido abatidos quarta-feira, na região e Donetsk, por mísseis disparados do território da Russia.

Na véspera os milicianos declararam que tinham abatido dois aviões militares ucranianos.

Mais tarde um porta-voz do Centro de Informação do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa da Ucrânia, Andrei Lysenko declarou que os aviões tinham caído por causa de mísseis disparados do território da Russia.

su25ukraine09_ukrainianairforce

Nesta declaração de Lysenko ele afirma que os referidos aviões tinham sido abatidos não somente a partir do território da Russia, o que por si mesmo já é um absurdo, mas também por um único míssil, afirma-se também que este engenho foi disparado de um complexo balístico antiaéreo “potente”, de um tipo que a ciência desconhece, declarou uma fonte no Ministério da Defesa da Russia.

Esta mesma fonte declarou ainda que, Kiev tem feito tais declarações “a fim de ludibriar a opinião pública e desviar a atenção da catástrofe do avião Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines”.

Su-25 (1)

“Com este dinamismo progressivo, espera-se que o Coronel Lysenko , que é militar de carreira, possa explicar como um só míssil antiaéreo pode abater dois aviões, sendo um deles abatido de manhã e outro, à noite”, acrescentou o interlocutor da agência.

Fonte | Fotos: vozdarussia