• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Moçambique vai receber oito caças Mig-21 que foram modernizados pela empresa Aerostar

Por Anderson Gabino      |     09/07/2014 às 10:53

photo mozambique air force mig-21 at bacau final touches

A empresa romena Aerostar  anunciou a conclusão do programa de modernização, a qual é a responsável e que consiste na atualização e modernização de oito caças Mig-21 e um de treinamento L-39 Albatros, da Força Aérea de Moçambique (FAM). O programa  também inclui um programa de treinamento para os pilotos e pessoal de terra.

O trabalho começou a um atrás com a atualização de seis Mig-21 monoplaces e dois biplaces utilizado no treinamento, uma tarefa que exigiu 120 dias para alguns aviões, pois tinham aeronaves que não voavam a mais de 20 anos, significando então, que estas células possuem ainda muitas horas vida útil. Além da atualização foi instalado sistemas de navegação GPS e gravadores digitais de missão.

photo mozambique air force taxying at bacau

Os seis primeiros aviões já estão a caminho de Moçambique após a conclusão dos trabalhos na Romênia e deverá partir em breve os outros dois. Moçambique recebeu no início dos anos 80 um total de 48 unidades do caça Mig-21, embora nenhum tenha voado mais de uma década. As versões recebidas pela FAM foi a do MiG-21bis Monoplace (Código OTAN – Fishbed) e do biplace MiG-21UM (Código OTAN – Mongol-B).

A empresa Aerostar montou a modernização dos MiG-21 seguindo um programa realizado pela empresa Israel Aerospace Industries (IAI), que desenvolveu a modernização de 110 unidades deste veterano caça soviético.

photo mozambique air force mig-21 landing at bacau

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.