News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Internacional » Os CC Abrams enviado pelos EUA ao Exército Iraquiano estão sendo facilmente destruídos pelos rebeldes

Os CC Abrams enviado pelos EUA ao Exército Iraquiano estão sendo facilmente destruídos pelos rebeldes

Diversos
Por

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq

De acordo com relatos provenientes do Iraque, o número de CC M1A1M Abrams (Versão modernizada do CC M1A1 para exportação) fornecido pelo EUA aos militares do Iraque estão reduzindo-se a uma velocidade extrema, depois de dezenas destes blindados foram destruídos e caíram nas mãos dos rebeldes. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (1)

No período de 2013 à 2014, os EUA transferiram um total de 146 CC M1A1M (o equivalente à 4 regimentos) para a 9ª Divisão do Exército Iraquiano. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (2)

No entanto, depois de irem para a batalha, o Abrams não conseguiu alcançar todo o seu poder de combate em areas urbanas, um grande número de CC foram destruídos pelos mísseis dos rebeldes e foram posteriormente recolhidos como troféus. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (3)

Muitas pessoas disseram que o CC M1A1M, o qual foi declarado inúmeras vezes como o blindado mais avançado do mundo, foram facilmente abatidos pela falta de capacidade e inexperiência dos militares Iraquianos para dominarem com destreza o blindado. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (4)

No entanto não se pode afirmar que somente a falta de capacidade de operação seja o principal fator para tais perdas, já que as blindagens do CC M1A1M, que quando foram postas em ação, foram facilmentes rompidas pelos misseis anti-tanque e pelas granadas propulsadas (RPG) dos rebeldes.

FONTE : Poderiomilitar-jesus.blogspot

Fonte | Fotos: operacional