News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Internacional » Pilotos afegãos irão treinar a bordo dos Super Tucanos

Pilotos afegãos irão treinar a bordo dos Super Tucanos

Diversos
Por

A 29 Basc 1

Um lote de 20 aeronaves A-29 B Super Tucano chegarão na Base Aérea de Moody, na Geórgia, no início de setembro para o treinamento de pilotos da Força Aérea Afegã, os quais irão aprender a manusear a nova aeronave e também irão treinar apoio aéreo a bordo dos A-29 Super Tucano, comunicou a USAF.

A base na Geórgia do Sul foi escolhida como a alternativa preferida para a formação deste pilotos, após uma avaliação dos requisitos operacionais e da infra-estrutura da base. Agora, a USAF deve fazer uma análise ambiental antes de ser tomada uma decisão final.

A 29 BASC

“A base aérea de Moody foi selecionada como a alternativa preferida, porque o campo de pouso e o espaço aéreo estão disponíveis, sem interrupção durante o período de tempo necessário, e as instalações adequadas estão disponíveis também para os novos ocupantes,” disse Timothy Bridges, vice-secretário assistente da Força Aérea em um comunicado. “Moody é a opção de menor custo.”

As aeronaves devem chegar a Moody no início de setembro, com os primeiros pilotos afegãos chegando em fevereiro. O treinamento está previsto para durar até 2018.

830-embraer-super-tucano_dsc6044

O A-29 foi escolhido como a plataforma de apoio aéreo aproximado para a Força Aérea do Afeganistão no ano passado, com o anúncio de um primeiro contrato no valor de US$ 427 milhões para os contratantes Sierra Nevada Corp e Embraer Defesa e Segurança.

A-29-Super-Tucano-Mauritania

FONTE: airforcetimes.com

Fonte | Fotos: operacional