• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Primeiro submarino da classe Yasen patrulhará a fronteira norte da Rússia

Por Anderson Gabino      |     18/06/2014 às 9:21

Class Yassen

O submarino nuclear multipropósito K-329 Severodvinsk da Classe Yasen (projeto 885), servirá na Frota do Mar do Norte, segundo anunciou o comandante da Marinha de Guerra da Russia, almirante Victor Chirkov.

Nesta terça-feira (17), foi realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional russa na embarcação, significando assim que o submarino foi oficialmente incorporada à força naval.

De acordo com Chirkov, este primeiro submarino da classe Yasen se deslocará antes do fim do ano até a base da Frota do Mar do Norte, para patrulhar as fronteiras setentrionais da Rússia.

Severodvinsk-5

Os modelos do projeto 885 são polivalentes, porque podem atacar não apenas outros submarinos e navios de superfície, mas também alvos costeiros, com mísseis de cruzeiro do tipo Kalibr e Oniks.

A Marinha russa também está incorporando os novos submarinos estratégicos da classe Borei (Projeto 955), que formarão o núcleo de suas forças navais nucleares. O programa de modernização da Marinha russa prevê a construção de oito submarinos estratégicos até 2020.

Class Borei

FONTE : Diário da Russia

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.