• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Protótipo do T-50 sofre incêndio ao aterrissar

Por Anderson Gabino      |     10/06/2014 às 16:05

T 50

Um incidente em um caça T-50 de quinta geração, que teve um principio de incêndio quando se preparava para aterrissar em uma base aérea nos arredores de Moscou, não irá afetar o cronograma de execução de teste dos aviões, revelou um porta voz da empresa Sukhoi fabricante da aeronave, nesta terça-feira.

Um dos motores do T-50 falhou durante o pouso, e houve um incêndio que atingiu a fuselagem da aeronave sem grande prejuízos. Não foram registradas vítimas e o fogo foi rapidamente apagado.

PAK-FA_Sukhoy_S_Duct_p

“O avião será reparado rapidamente, mas o melhor é que ninguém ficou ferido no incidente.

A Empresa Sukhoi criou uma comissão para investigar os motivos do acidente, mesmo com o imprevisto deste acidente o cronograma de execução dos testes programados para o programa T-50 não sofrerá alterações de datas “, disse a empresa em um comunicado.

t-50-pak-fa

O Sukhoi T-50 apresenta um perfil Stealth, com compartimentos internos de armas para ataques ar ar e de ataque ar terra, os motores possuem movimento de vetorização para curvas em altas velocidades e uma habilidade conhecida como super cruzeiro, onde voa-se com velocidade supersônica, mas sem o uso dos pós-combustores que consomem muito combustível.

Pak-FA_3D_Annotated_Dark_JPG

O primeiro vôo foi realizado em janeiro de 2010. Em 2011, o caça foi apresentado ao mundo pela primeira vez no show aéreo MAKS. Em 2013, três aviões foram apresentados na feira e realizaram manobras em grupo.

sukhoi_t50_pak_fa

Os Esquadrões de combate esperam pelas primeiras entregas à partir de 2016 na versão de produção, conhecido como PAK-FA para o futuro avião de caça tático .O PAK-FA irá substituir a envelhecida frota de caças da era soviética do país.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.