News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Internacional » Rainha da Inglaterra batizará seu porta-aviões com uísque

Rainha da Inglaterra batizará seu porta-aviões com uísque

Diversos
Por

z4Mx3ej

A Rainha da Inglaterra substituirá o tradicional champanhe por uísque para batizar na Escócia o novo porta-aviões da marinha britânica, que levará seu nome, o “HMS Queen Elizabeth” será batizado em Rosyth, no sul da Escócia, mas não estará operacional até 2020.

THUMB

“Trabalhadores de todo o Reino Unido ajudaram na construção da nova embarcação, mas como (a cerimônia) irá ocorrer na Escócia é adequado batizá-lo com uísque, a ‘água da vida'”, explicou o governo em um comunicado.

A garrafa de uísque escolhida para ser quebrada contra o casco do barco é um puro malte da destilaria Bowmore, de Islay, uma das ilhas Hébridas, a oeste da Escócia.

Bowmore_article_detail

Esta destilaria, fundada em 1779, foi a primeira que a rainha visitou, em agosto de 1980. Em plena campanha para o referendo de independência da Escócia, que será realizado no dia 18 de setembro, o governo britânico multiplicou as mensagens e apelos aos escoceses para que fiquem.

HMS-Queen-Elizabeth-deck-plan

“Este navio é o maior que a Royal Navy já teve, e é uma mostra do melhor do Reino Unido, com a contribuição e a união de todos os trabalhadores “, explicou o ministro da Defesa, Phili Hammond, no comunicado.

article_8dc1ab902eb39e0e_1367426094_9j-4aaqsk

O “HMS Queen Elizabeth” será um navio de 55.000 toneladas que atenderá uma carência significativa da Royal Navy, que neste momento não possui nenhum porta-aviões.

A tradição de batizar os embarcações com champanhe não é tão remota. De fato, na época do Almirante Horacio Nelson (1758-1805), a Royal Navy escolhia brandy ou vinho de Madeira, e para os submarinos utiliza normalmente cerveja.

article-2152676-1368787D000005DC-998_634x570

No entanto, é apenas a segunda vez que a Marinha Real usa uísque. A primeira foi em 1996, com a fragata “HMS Sutherland”, um navio com tantas conexões com a Escócia – seu nome é uma homenagem a um duque escocês – que a escolha foi encarada com normalidade.

Fonte | Fotos: afp