• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Russia anuncia que irá fazer patrulhas aéreas até o Caribe e Golfo do México

Por Anderson Gabino      |     13/11/2014 às 9:59

Tu 95

Em uma decisão que reflete as tensões com o Ocidente devido às disputas com a Ucrânia, a Russia anunciou nesta quarta (12) que bombardeiros de longo alcance farão missões de patrulha regulares do oceano Ártico ao Caribe e ao golfo do México. A medida vem logo após a Otan acusar Moscou de enviar mais tropas e tanques para a Ucrânia, o que foi negado pela Rússia.

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que as tensões com o Ocidente também exigirão que o país reforce suas posições na península da Crimeia, no mar Negro. A região foi anexada pela Rússia em março. O ministro disse que os bombardeiros de longo alcance vão fazer voos ao longo das fronteiras da Rússia e sobre o oceano Ártico.

“Na atual situação, temos de manter a presença militar no oeste do Atlântico e no leste do Pacífico, bem como no Caribe e no golfo do México”.O aumento da duração dos voos exigirá esforços de manutenção, e o governo já deu diretivas às indústrias. Bombardeiros russos com capacidade nuclear faziam patrulhas regulares em todo o Atlântico e o Pacífico durante a Guerra Fria.

Mas a prática foi abolida com a crise da era pós-soviética, com Vladimir Putin, as patrulhas com bombardeiros foram retomadas e se tornaram mais frequentes nas últimas semanas, quando a Otan relatou um aumento desses voos sobre os mares Negro, Báltico e do Norte.

Tu 95.2

PORTOS E BASES

No início deste ano, Shoigu disse que a Rússia planejava ampliar sua presença militar em todo o mundo,o país buscou permissão para que navios da Marinha usem portos na América Latina, na Ásia e em outros lugares para manutenção.

A Rússia também estaria conversando com alguns países para que os seus bombardeiros de longo alcance possam usar suas bases para se reabastecer. Em Sófia, na Bulgária, o comandante em chefe da Otan, Philip Breedlove, afirmou que tropas russas entraram no leste da Ucrânia,”Vimos colunas de equipamentos, tanques, sistemas de defesa antiaérea, artilharia e tropas de combate entrarem na Ucrânia”, disse em Sófia.

Frota russa do Mar Negro retoma presença no Mar Mediterrâneo

Quase simultaneamente, o ministro ucraniano de Defesa, Stepan Poltorak, informou, em reunião do governo, que seu país já se prepara para combater russos e separatistas no leste do país,”Observamos um reforço dos grupos terroristas e dos militares russos. Observamos também seus movimentos, sabemos onde estão. Nossa tarefa principal é nos prepararmos para o combate”, afirmou.

Ainda nesta quarta, em conversa telefônica com o secretário de Estado americano, John Kerry, o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, pediu um diálogo direto entre os separatistas e o governo ucraniano. Ele quer que seja respeitado o cessar-fogo acordado entre as partes em setembro.

       |        TAGs: , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.