News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Seis helicópteros do U.S Army realizaram um pouso de emergência na Polônia por conta de mau tempo

Seis helicópteros do U.S Army realizaram um pouso de emergência na Polônia por conta de mau tempo

Diversos
Por

Choppers-in-Poland-take-off-706x528

No dia 10 de setembro um fato inesperado movimentou a pequena cidade de Gruta norte da Polônia, seis helicópteros do Exército dos EUA realizaram um pouso de emergência no meio de um campo. Os pilotos não sabia sua localização por conta das más condições climáticas na região e os mesmos receberam  informações de que havia um vasto campo nesta localidade.

imrs

O grupo era composto de um CH-47 Chinook e cinco UH-60 Black Hawk, o evento reuniu cerca de 100 curiosos com esta situação inusitada. De acordo com as informações fornecidas pela mídia local, os pilotos de helicóptero perderam sua orientação, devido às péssimas condições climáticas e de um forte  nevoeiro na região.

739312-a9b68976-3930-11e4-9209-b8d69e4f035f

De acordo com um comunicado oficial da Embaixada dos Estados Unidos os helicópteros, pertencentes a 12ª Brigada de Aviação de Combate do Exército dos Estados Unidos baseados na Alemanha, receberam um caloroso boas-vindas que foi muito bem apreciado, as tripulações foram recebidos pelos moradores com bolos e café. Os helicópteros partiram novamente para o seu destino cerca de 2 horas depois.

Choppers-in-Poland

FONTE : the aviationist

Fonte | Fotos: operacional