• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Sub SS-22 “General Carrera” e a fragata FF-06 “Condell” da Armada Chilena, colidem durante exercicios

Por Anderson Gabino      |     21/07/2014 às 10:24

Fragata Condell

Em uma nota distribuída a imprensa, a Armada Chilena informou que no dia 18 de julho, como parte de um exercício planejado pela instituição, o qual era realizado ao largo da costa da Região de Valparaíso, ocorreu uma colisão entre o submarino “General Carrera” e a fragata “Condell” sem o registro de feridos em ambras as embarcações.

O incidente ocorreu por volta das 05h30 (hora local), e a cerca de 15 milhas da costa chilena. Por razões ainda desconhecidas, os dois navios tiveram um choque seguido por uma atrito entre seus cascos, enquanto suas tripulações executavam os exercícios programados. Após o fato, constatou-se que não havia ninguém  ferido e apenas os navios foram danificados.

SS 22 General Carrera

No entanto, tanto o navio como o submarino retornaram a suas bases após o acidente por conta própria, a fim de reparar seus danos. Embora a situação tenha sido um acidente sem grandes proporções, mesmo assim a Armada Chilena salientou que irá fazer uma investigação completa para determinar quais foram os erros que causaram a colisão.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.