News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » USS Theodore Roosevelt realiza primeira operação combinada entre os F / A-18 e o X-47B UCAS

USS Theodore Roosevelt realiza primeira operação combinada entre os F / A-18 e o X-47B UCAS

Diversos
Por

X-47B

A aeronave não tripulada X-47B retornou às operações embarcadas a bordo do USS Theodore Roosevelt (CVN 71) no dia 17 de agosto e completou uma série de testes, operando com segurança e sem problemas com aviões tripulados. Com base nas lições aprendidas do seu primeiro período de teste a bordo do CVN 71 em novembro de 2013, a equipe do X-47B está agora focada nas operações de convés e manobras com aeronaves tripuladas no padrão de voo. veja o vídeo do lançamento conjunto, clique aqui.

X 47 e F 18.7

A primeira série de operações tripuladas/não-tripuladas começou pela manhã, quando o navio lançou um F/A-18 e um X-47B. Após um voo de oito minutos, o X-47B executou um pouso enganchado, dobrou suas asas e taxiou para fora da área de pouso. O operador usou um novo controle recentemente desenvolvido para mover manualmente a aeronave para fora do caminho de outra aeronave, permitindo que o F/A-18 pousasse logo depois da recuperação do X-47B.

X 47 e F 18.2

Esta seqüência de lançamentos e recuperação cooperativa será repetida várias vezes ao longo dos períodos de teste planejados. O X-47B realizou vários pousos enganchados, catapultagens, taxiamento e reabastecimento no convés de voo. Para este período de teste, o nosso foco está na integração dos vôos com os aviões, disse o tenente-comandante Brian Hall, diretor de ensaios em vôo do X-47B .

X 47 e F 18.4

Fizemos uma modificação no atuador tailhook de retração e no software operacional atualizado para acelerar a Wingfold durante o táxi, os quais reduzem o tempo na área de pouso de pós-recuperação. Nosso objetivo é minimizar o tempo na área de desembarque e melhorar o fluxo das aeronaves não-tripuladas no padrão de pouso. “

X 47 e F 18.5

“O desempenho do veículo aéreo X-47B, testando eficiência e segurança as tecnologias e procedimentos desenvolvidas e testadas ao longo da execução do programa abriram o caminho para a capacidade do sistema não tripulado se tornar parte do futuro da Marinha”, disse o almirante. Mat Winter, que supervisiona o Programa do Escritório Executivo de Aviação não-tripuladas e Armas de Ataque.

X 47 e F 18.6

O X-47B permanecerá a bordo CVN 71 para um período de novos teste. Ele irá executar operações conjuntas de convés  e de voo adicional com os F / A-18 e movimentação completa de convés noturnas. A Marinha vai continuar com as operações de vôo do X-47B durante o próximo ano para se obter um melhor o conceito de suas operações e para demonstrar a sua total integração com as aeronaves não tripuladas.

X 47 e F 18.3

FONTE : globalaviationreport.com

Fonte | Fotos: operacional