• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Venezuela testa lança-foguetes russo

Por Anderson Gabino      |     14/05/2014 às 7:00

bm21_01

As Forças Armadas Venezuelanas realizaram nesta segunda-feira exercícios militares para testar um sistema de lançamento múltiplo de foguetes adquirido recentemente da Rússia, informou o comandante da operação.

BM-30 Smerch

Com a manobra, “evidenciamos (…) a capacidade e a tecnologia de nosso sistema de lançamento múltiplo de foguetes, com propulsão própria, que alcança uma distância de aproximadamente 90 quilômetros”, declarou o general Vladimir Padrino López, chefe do Comando Estratégico Operacional (CEO).

rusarms_0081a

Os testes incluíram veículos lançadores de foguetes BM-21 Grad e BM-30 Smerch. De acordo com Padrino, o novo armamento dará apoio às unidades de manobra, de modo a “destruir, neutralizar ou aniquilar” qualquer alvo. “São sistemas de batalha de última geração”, disse a seus convidados, um grupo de militares colombianos.

BM-30_Smerch_MLRS

Venezuela e Rússia mantêm uma forte aliança política e econômica, as maiores compras venezuelanas da Rússia foram de armamentos. Também são realizadas regularmente manobras militares conjuntas e visitas a unidades de guerra russas.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.