News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Marinha » 40º Encontro de Veteranos Fuzileiros Navais

40º Encontro de Veteranos Fuzileiros Navais

Marinha
Por

CFN

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais realizou, no dia 17 de maio, nas instalações do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o 40º Encontro Institucional de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Presidido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, o evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas, contando com a presença de Representações das Seções Regionais da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), Alas Femininas da AVCFN,  Brigada Paraquedista do Exército Brasileiro, Escoteiros do Mar e “Fuzileiros do Amanhã” da ARES-São Gonçalo, militares da ativa, familiares e convidados.

Na programação do “Encontrão”, mostruários de equipamentos, materiais e atividades das Organizações Militares do CFN, área de recreação para crianças, exposição do Museu do CFN, apresentações das Bandas Marcial e Sinfônica do CFN, do Grupo Fuzibossa e desfile das Representações em continência ao Comandante Geral do CFN.

Uma homenagem especial foi prestada ao 1º Tenente (FN) Cyrillo Ferreira Barbosa, Veterano Fuzileiro Naval mais idoso presente à festa, com 97 anos de idade.

4

Tendo ingressado na Marinha do Brasil em 1937, o Tenente Cyrillo recebeu das mãos do AE (FN) Fernando Antonio uma placa, em reconhecimento por sua dedicação ao Corpo de Fuzileiros Navais.

Criada em 4 de maio de 1972, a AVCFN tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e desenvolve suas atividades também por meio de suas Seções Regionais em Belém-PA, Brasília-DF, Natal-RN, Nova Friburgo-RJ, Recife-PE, Salvador-BA, São Paulo-SP, Sul(Porto Alegre)-RS e Uruguaiana-RS.

A realização anual do Encontro de Veteranos, pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, resgata a memória, as tradições navais e o Espírito de Corpo, entre aqueles que durante anos serviram com excelência ao CFN, à Marinha e ao Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm