• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Aeronave “Bell 429 WLG” realiza demonstração na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

Por Anderson Gabino      |     04/06/2014 às 18:36

Aeronave “Bell 429 WLG” no hangar do EsqdHU-1

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), no período de 12 a 14 de maio, coordenou a demonstração da Aeronave “Bell 429 WLG” em conjunto com a Empresa Belll Helicopters Textron.

O exercício ocorreu na área da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) e o objetivo foi levantar informações sobre o desempenho da nova versão da aeronave, com trem de pouso retrátil, para os Estudos de Exequibilidade do Projeto da Aeronave Leve de Emprego Geral (UHP).

429 c0ckpit

O evento contou com a participação e o apoio do Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) e do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1).

Por ocasião da demonstração, foram realizados voos simulando o perfil de missão Search and Rescue (SAR) e de Transporte de pessoal, vôo IFR (Regras de Voo por Instrumento) com execução de procedimento de descida RNAV (por GPS) e VOR (auxílio Rádio VHF) e verificação de desempenho da Aeronave na situação de falha de um dos motores.

Bell 429

O evento serviu para implementar a quantidade de informações disponíveis sobre as aeronaves existentes na categoria, de forma a possibilitar uma melhor assessoria aos escalões superiores sobre as possibilidades e limitações de cada uma delas, e verificar a que melhor atende aos interesses da Marinha do Brasil.

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.