News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Marinha » Aeronave “Bell 429 WLG” realiza demonstração na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

Aeronave “Bell 429 WLG” realiza demonstração na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

Marinha
Por

Aeronave “Bell 429 WLG” no hangar do EsqdHU-1

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), no período de 12 a 14 de maio, coordenou a demonstração da Aeronave “Bell 429 WLG” em conjunto com a Empresa Belll Helicopters Textron.

O exercício ocorreu na área da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) e o objetivo foi levantar informações sobre o desempenho da nova versão da aeronave, com trem de pouso retrátil, para os Estudos de Exequibilidade do Projeto da Aeronave Leve de Emprego Geral (UHP).

429 c0ckpit

O evento contou com a participação e o apoio do Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) e do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1).

Por ocasião da demonstração, foram realizados voos simulando o perfil de missão Search and Rescue (SAR) e de Transporte de pessoal, vôo IFR (Regras de Voo por Instrumento) com execução de procedimento de descida RNAV (por GPS) e VOR (auxílio Rádio VHF) e verificação de desempenho da Aeronave na situação de falha de um dos motores.

Bell 429

O evento serviu para implementar a quantidade de informações disponíveis sobre as aeronaves existentes na categoria, de forma a possibilitar uma melhor assessoria aos escalões superiores sobre as possibilidades e limitações de cada uma delas, e verificar a que melhor atende aos interesses da Marinha do Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm