News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Marinha » Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro é homenageado pelo Clube de Engenharia

Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro é homenageado pelo Clube de Engenharia

Marinha
Por

Ilha-das-cobras

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro foi homenageado, no dia 5 de junho, pelo Clube de Engenharia, em parceria com a Academia Nacional de Engenharia e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro, por seus 250 anos de criação.

A Cerimônia, realizada na sede do Clube, contou com a presença do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão, do Diretor de Engenharia Naval, Vice-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, além de autoridades civis e militares e conselheiros das respectivas Instituições.

AMRJ

Após discurso proferido pelo Dr. Francis Bogossian, Presidente do Clube de Engenharia e Vice-Presidente da Academia Nacional de Engenharia, no qual foram ressaltados o orgulho e a satisfação daquela Instituição em realizar a referida homenagem, o Diretor do Arsenal de Marinha, Contra-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho, apresentou uma palestra evidenciando as principais realizações do AMRJ, desde sua criação aos dias de hoje.

Em seguida, foi realizada a entrega de placa comemorativa e diploma, alusivos ao evento. O Diretor-Geral do Material da Marinha destacou, ainda, o conhecimento e a capacitação adquiridos pelo AMRJ ao longo dos seus 250 anos de história.

AMRJ2

Fundado em 24 de dezembro de 1880, o Clube de Engenharia é uma instituição que agrega engenheiros e técnicos com o objetivo de oferecer um espaço democrático para a discussão de questões relacionadas ao desenvolvimento nacional e à capacitação técnica dos engenheiros.

Ao longo de seus 133 anos, transformou-se em um pólo de informação, referência no exercício de pensar o desenvolvimento do Rio de Janeiro e de todo o país, influindo para que sejam asseguradas, aos engenheiros brasileiros e às empresas nacionais de engenharia, condições de desenvolvimento para a plena aplicação de suas aptidões.

Fonte | Fotos: ccsm