• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Assessor Militar da Organização das Nações Unidas visita o Estado-Maior da Military Capability Study

Por Anderson Gabino      |     17/10/2014 às 16:43

Alte Bombarda oferece o brasão da MTF ao Major General Adrian Foster

Com o propósito de atualizar o “Military Capability Study” (MTF) no que diz respeito à atualização da composição de navios e helicópteros da Força-Tarefa Marítima (FTM), no âmbito da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, o Major General Adrian Foster, Vice Assessor Militar da Organização das Nações Unidas, realizou no dia 9 de outubro, uma visita protocolar ao Estado-Maior da MTF.

O General Foster foi recebido a bordo da Fragata “Constituição”, que estava atracada no porto de Beirute, pelo Comandante da Força-Tarefa Marítima (FTM), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda. Como parte do programa, o Almirante Bombarda  fez uma apresentação relatando o panorama geral da FTM e o que ela realmente representa para o País ao prover a segurança do tráfego marítimo.  Ele destacou  que patrulhar a costa libanesa não se limita a evitar o contrabando de armamento e outros ilícitos, essa ação também promove a  afirmação econômica do país, visto que seu comércio exterior é praticamente realizado pelo mar.

Outra função encarada como de grande relevância é atuar na formação profissional da Marinha Libanesa promovendo tanto adestramentos em estabelecimentos de terra quanto estágios práticos embarcados. Capacitar os militares é uma forma de contribuir para que a Marinha Libanesa mantenha de forma plena a soberania de sua costa.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.