News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Marinha » Brasil irá comprar mais três helicópteros S-70B Sea Hawk

Brasil irá comprar mais três helicópteros S-70B Sea Hawk

Marinha
Por

s70b_0008h

A Agência de Cooperação Defesa e Segurança dos EUA (DSCA) publicou um pedido do governo brasileiro para a aquisição de três helicópteros navais S-70B Seahawk, mais simulador de treinamento tático, cinco óculos de visão noturna AN / AVS-9, peças de reposição, ferramentas, equipamentos de teste e de apoio logístico.

A compra está avaliada em U$S 150 milhões e, embora o contratante não seja mencionado, tudo leva a crer que a venda seja feita pela Sikorsky já que ela é a fabricante dos helicópteros Sea Hawk.

S 70 HS 1

O S-70B Seahawk e um helicóptero multifunção ou seja ele é ao mesmo tempo uma aeronaves anti-submarino (ASW) e a anti-superfície (ASuW) e que Sikorsky oferece aos seus clientes internacionais.

O Brasil hoje já emprega esses helicópteros em suas missões anti-submarino para complementar os seus AH-11 Super Lynx e estas aeronaves estão substituindo por conta da idade avançada os seus SH-3A / B Sea King.Estes últimos formavam parte do esquadrão HS-1 baseados no porta avião NAe A 12 São Paulo.

Sea King Musal.6

Fonte | Fotos: defensa