• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Brasil irá comprar mais três helicópteros S-70B Sea Hawk

Por Anderson Gabino      |     09/10/2014 às 11:04

s70b_0008h

A Agência de Cooperação Defesa e Segurança dos EUA (DSCA) publicou um pedido do governo brasileiro para a aquisição de três helicópteros navais S-70B Seahawk, mais simulador de treinamento tático, cinco óculos de visão noturna AN / AVS-9, peças de reposição, ferramentas, equipamentos de teste e de apoio logístico.

A compra está avaliada em U$S 150 milhões e, embora o contratante não seja mencionado, tudo leva a crer que a venda seja feita pela Sikorsky já que ela é a fabricante dos helicópteros Sea Hawk.

S 70 HS 1

O S-70B Seahawk e um helicóptero multifunção ou seja ele é ao mesmo tempo uma aeronaves anti-submarino (ASW) e a anti-superfície (ASuW) e que Sikorsky oferece aos seus clientes internacionais.

O Brasil hoje já emprega esses helicópteros em suas missões anti-submarino para complementar os seus AH-11 Super Lynx e estas aeronaves estão substituindo por conta da idade avançada os seus SH-3A / B Sea King.Estes últimos formavam parte do esquadrão HS-1 baseados no porta avião NAe A 12 São Paulo.

Sea King Musal.6

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.