• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Comandante da Força de Submarinos do Peru visita o Comando da Força de Submarinos da Marinha do Brasil

Por Anderson Gabino      |     12/07/2014 às 10:59

Comitiva do Peru na Força de Submarinos

No dia 17 de junho, o Comando da Força de Submarinos recebeu a visita do Comandante da Força de Submarinos da Marinha de Guerra do Peru (MGP), Contra-Almirante James Thornberry Schiantarelli, e comitiva, acompanhados pelo Diretor Administrativo-Financeiro da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), Contra-Almirante (IM) Walter Lucas da Silva.

O propósito da visita foi estimular a interoperabilidade entre as Marinhas do Brasil e do Peru, bem como apresentar as atividades da Força de Submarinos (ForS) e suas Organizações Militares.

Após a recepção na Base Almirante Castro e Silva (BACS), o Contra-Almirante Thornberry e os demais Oficiais da MGP foram conduzidos ao Gabinete do Comandante da Força de Submarinos, onde assistiram ao vídeo institucional da ForS.

Ao término da sessão, a comitiva se encaminhou ao Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA), onde conheceu, inicialmente, o Centro Hiperbárico e os demais componentes da instalação voltados para as práticas de mergulho saturado.

Na sequência, o grupo visitou o Treinador de Imersão (TI), simulador no qual os submarinistas executam diferentes procedimentos simulando uma variada gama de situações que ocorrem a bordo de um submarino, e observou também o Tanque de Treinamento de Escape Submarino (TTES), utilizado nos adestramentos de salvamento submarino.

As próximas etapas da visita ocorreram no Treinador de Ataque (TA) e no Submarino “Tapajó”, quando foi apreciado, principalmente, o novo sistema de combate do navio.

Por fim, a comitiva conheceu o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) e seus equipamentos de emprego em operações especiais.

A programação foi encerrada no prédio do Comando da ForS, após um almoço de confraternização oferecido à Comitiva da Marinha de Guerra do Peru.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.