• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Comandante da Força Naval Componente visita o Navio-Varredor “Anhatomirim”

Por Anderson Gabino      |     14/07/2014 às 9:20

Navio-Varredor “Anhatomirim”

O Navio-Varredor (NV) “Anhatomirim” recebeu, no último dia 4 de julho,  as visitas do Comandante e do Chefe do Estado-Maior da Força Naval Componente que atua no eixo de defesa de área marítima e fluvial para a Copa do Mundo FIFA 2014 em Salvador, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Ferreira e CF Adriano, respectivamente.

Originalmente destinado a realizar a varredura de minas marítimas, a fim de prover segurança ao deslocamento dos navios da Esquadra ou ao tráfego mercante de interesse, o NV “Anhatomirim”, juntamente NV “Araçatuba”, tem atuado no controle de área marítima na Baía de Todos os Santos (BTS), durante a Copa do Mundo de 2014.

M-16

Além das ações de Patrulha e Inspeção Naval, os “varredores” ainda prestam apoio logístico e de comando e controle às dez embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, que também são empregadas na defesa marítima no interior da BTS.

Durante a visita, o Comandante do NV “Anhatomirim”, CT Thomas Baptista, apresentou o navio às autoridades, que percorreram todos os seus compartimentos e acompanharam o trabalho da tripulação. Na ocasião, o CMG Paulo Ferreira destacou a “oportunidade única de conhecer um navio tão importante para a Marinha e que desempenhou tão bem seu papel na Copa do Mundo”.

m-16..

Já o CF Adriano, que também é Comandante da Força de Minagem e Varredura, fez menção à prontidão do “Anhatomirim” para desempenhar suas tarefas: “temos 36 homens a bordo adestrados e motivados para fazer o máximo que o navio e seus equipamentos permitem, estando, assim, sempre prontos para cumprir sua missão” declarou.

 

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.