News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Marinha » Comandante-em-Chefe da Esquadra visita o Complexo Aeronaval

Comandante-em-Chefe da Esquadra visita o Complexo Aeronaval

Marinha
Por

CmteCHEsq

O Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia recebeu, nos dias 21 e 22 de maio, a visita do Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Ilques Barbosa Júnior, acompanhado do Chefe do Estado-Maior da Esquadra, Contra-Almirante Marcio Magno de Farias Franco e Silva.

No primeiro dia esteve presente, ainda, o Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo. O propósito da visita foi verificar “in locco” os principais projetos em execução, no âmbito da Força Aeronaval, em função do crescimento da Aviação Naval e da incorporação de novos e modernos meios aeronavais.

As autoridades foram recepcionadas pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, e pelos titulares das Organizações Militares do Complexo.

Durante os dois dias, foram visitados os hangares dos Esquadrões HS-1, HA-1 e HU-2, o prédio do Comando da Força Aeronaval, as instalações da Torre de Controle do aeródromo, a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia e o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN).

Na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, a comitiva conheceu as instalações da Superintendência Industrial, os Alojamentos de Praças, a Escola Almirante Carneiro Ribeiro e o terreno onde serão construídos os novos hangares do Esquadrão HU-2 e dos futuros 1º Esquadrão de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (EsqdVEC-1) e 1º Esquadrão de Veículos Aéreos Não Tripulados (EsqdQP-1).

Ao final da visita, o Almirante Ilques ressaltou a importância do crescimento de todos os setores da Esquadra e sua inserção no atual cenário geopolítico e confirmou o apoio do Comando-em-Chefe da Esquadra para o equacionamento das soluções decorrentes dos desafios da atual expansão.

Fonte | Fotos: ccsm