• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Comandante-em-Chefe da Esquadra visita o Complexo Aeronaval

Por   

CmteCHEsq

O Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia recebeu, nos dias 21 e 22 de maio, a visita do Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Ilques Barbosa Júnior, acompanhado do Chefe do Estado-Maior da Esquadra, Contra-Almirante Marcio Magno de Farias Franco e Silva.

No primeiro dia esteve presente, ainda, o Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo. O propósito da visita foi verificar “in locco” os principais projetos em execução, no âmbito da Força Aeronaval, em função do crescimento da Aviação Naval e da incorporação de novos e modernos meios aeronavais.

As autoridades foram recepcionadas pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, e pelos titulares das Organizações Militares do Complexo.

Durante os dois dias, foram visitados os hangares dos Esquadrões HS-1, HA-1 e HU-2, o prédio do Comando da Força Aeronaval, as instalações da Torre de Controle do aeródromo, a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia e o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN).

Na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, a comitiva conheceu as instalações da Superintendência Industrial, os Alojamentos de Praças, a Escola Almirante Carneiro Ribeiro e o terreno onde serão construídos os novos hangares do Esquadrão HU-2 e dos futuros 1º Esquadrão de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (EsqdVEC-1) e 1º Esquadrão de Veículos Aéreos Não Tripulados (EsqdQP-1).

Ao final da visita, o Almirante Ilques ressaltou a importância do crescimento de todos os setores da Esquadra e sua inserção no atual cenário geopolítico e confirmou o apoio do Comando-em-Chefe da Esquadra para o equacionamento das soluções decorrentes dos desafios da atual expansão.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.