News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Marinha » Comando do 9º Distrito Naval recebe visita de autoridade norte-americana

Comando do 9º Distrito Naval recebe visita de autoridade norte-americana

Marinha
Por

Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos agradece recepção

O Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, General Fuzileiro Naval John Kelly, visitou, no dia 19 de maio, as Organizações Militares Subordinadas ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). A atividade teve o propósito de estreitar os laços entre os comandos militares.

O Comandante agradeceu a oportunidade de conhecer as estruturas da Marinha, em Manaus, e ressaltou que a visita representa uma homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro.

Minha visita ao Brasil foi para prestar o meu respeito para uma grande nação, que tenho orgulho de dizer que é amiga do meu país, declarou.

Durante a visita, o General fez um sobrevoo pela cidade, conheceu o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares” e o Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib).

Para o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, foi uma honra apresentar ao General norte-americano a atuação da Marinha na Amazônia.

Não nos sentimos os melhores, mas temos a plena convicção de que dentro das tarefas peculiares que são atribuídas aos soldados anfíbios buscamos fazer o melhor possível.  A nossa Amazônia é a Pátria das Águas e isso confere à Marinha um papel relevante nessa região, afirmou.

Essa foi a primeira vez que o Comandante visitou um Distrito Naval da Marinha do Brasil. Depois de Manaus a comitiva seguiu para Brasília (DF).

Fonte | Fotos: ccsm